terça-feira, 23 de julho de 2013

Incêndio destrói casa em Ipatinga

 DIARIO DO AÇO - IPATINGA – Um incêndio no começo da manhã desta segunda-feira (22) gerou correria e deu muito trabalho para homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Uma casa da rua Almenara, localizada perto da Igreja Assembleia de Deus, no Centro, pegou fogo. Acredita-se que o incêndio tenha sido criminoso e um suspeito está detido. Ninguém se feriu, apesar da gravidade da situação.
O sargento Menezes, do Corpo de Bombeiros, informou que a guarnição chegou ao local com o fogo estabelecido em quase todos os cômodos da residência.
“Não sabemos em que ponto da casa o incêndio começou, mas quando chegamos ao local o fogo já havia se alastrado. Então a nossa medida inicial foi conter o incêndio para evitar que ele atingisse as residências vizinhas. Foram cerca de 7 mil litros de água utilizados”, contou.
A moradora e proprietária, Ione Bispo dos Santos, de 39 anos, informou que dormia, quando percebeu o sinal do incêndio, que já tomava conta da sala, copa e área de entrada da casa. Ela conseguiu escapar sem ferimentos, assim como uma adolescente, que foi resgatada rapidamente por vizinhos. Eles quebraram uma parede lateral para a retirada da mãe e da jovem que era protegida das chamas pela mãe.
A moradora ainda relatou que têm suspeitas de quem tenha sido o autor do incêndio. “Um travesti que vive andando aqui por perto me ameaçou ontem à noite. Disse que iria colocar fogo em mim. Já fiz várias denúncias contra ele e ele disse que iria se vingar de mim. Já fiz queixas anteriores contra ele. Toda vez que eu tomo uma providência, lamentavelmente sou eu quem acaba presa e acabo processada”, desabafou.

I077778.jpg

Mulher não acredita que ex-marido incendiou a casa
Na casa também havia dois cães, que foram resgatados com vida. A Polícia Militar investiga a motivação do incêndio criminoso. Testemunhas afirmaram para a polícia, entretanto, que o autor do incêndio era o ex-marido de Ione, usuário crônico de entorpecentes, que também mora no Centro.
Testemunhas disseram que o fogo foi provocado quando foi lançado sobre o telhado da casa, ainda de madrugada, uma garrafa pet cheia de combustível e já em chamas. A versão é contestada pela proprietária. Apesar de admitir que no dia anterior teve uma briga com o ex-marido e jogou pimenta no rosto dele, Ione Bispo insiste em dizer que outra pessoa colocou o fogo para que a culpa caia sobre o ex-marido dela.
A mulher relata, ainda, que a desavença com o travesti começou quando, em tempo anterior, a filha foi agredida por ele. “Ela tem 12 anos, mas age como se fosse uma criança de sete anos. Milha filha tem transtorno bipolar infantil e precisa de acompanhamento permanente”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço