quinta-feira, 4 de julho de 2013

Clima tenso durante reunião na Câmara dos Vereadores

DIÁRIO DO AÇO - CORONEL FABRICIANO -  O clima na reunião da Câmara de Vereadores na última terça-feira (2), esquentou com uma discussão acirrada entre Edem Almeida Arruda (PT) e Nivaldo Lagares Pinto (PDT), o Querubim. Edem, que pertence à base aliada, acusa o vereador oposicionista de fazer declarações homofóbicas dentro do plenário contra a sua pessoa.
Na tarde de ontem, Edem Almeida, que também é professor, chegou a publicar a denúncia nas redes sociais, onde obteve apoio de diversos internautas. “Entre tantas coisas que aconteceram na reunião de ontem (terça-feira), e que teve o desfecho lamentável de um vereador homofóbico me desrespeitar”, relata o vereador na internet.
Edem Almeida argumenta que, durante as declarações do vereador Querubim, ele teria pedido a palavra para fazer uma contestação ao pedetista, que acusava alguns colegas de “receberem propina para mudar o voto”. “Ao dizer que o vereador faz uso desses argumentos, ele fala, ele grita pra todo mundo, esbraveja; aí na réplica dele, ele falou: é eu grito, mas eu não tenho essa ‘vozinha’ afeminada não”, contou Edem, se referindo a Querubim.  
Em sua publicação na rede social, Edem Almeida ainda criticou: “Sem argumentos, o vereador Querubim passou a me provocar insinuando, com palavras e gestos, que sou gay. Como sempre, ele perdeu o equilíbrio necessário a um homem público e desrespeitou milhares de pessoas do Vale do Aço!”, afirmou o petista.
Edem Almeida acredita que o comportamento de Querubim pode ser enquadrado como quebra de decoro parlamentar. “Achei muito desrespeitosa a fala dele, fiquei muito triste e fiz questão de constar em ata, com todos os detalhes e vou pedir cópia do áudio da reunião para a gente agir dentro do que a lei nos permitir”, ressaltou. O vereador pretende convidar todos os homoafetivos do Vale do Aço para comparecer à reunião da Casa na próxima terça-feira (9), para um ato de cobrança de respeito do vereador Querubim.

Em resposta, Querubim alega que não fez nenhuma afirmação homofóbica e que, na verdade, estava se defendendo de uma explanação irônica de Edem Almeida para ilustrar uma fala sua. “Ele começou de forma irônica, debochada e cínica, a fazer gestos e afinando a voz. Então, eu pedi a ele respeito e disse que eu gostaria que ele me respeitasse porque eu não tenho voz afeminada e não gesticulo daquele jeito. Na verdade, ele tá usando isso para desfocar o comportamento dele na reunião”, relatou.
Querubim alega ainda que não faz discriminação de qualquer pessoa e está na Câmara para representar todas as classes. Segundo ele, a sua intenção era repreender a forma de tratamento usada pelo parlamentar petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço