quarta-feira, 6 de junho de 2012

TIMOTENSE FICA FAMOSO NA EUROPA


I019394.jpg
Há um ano e meio na Grécia, Balú não quer retornar a Portugal, apesar do interesse do Marítimo

Natural de Timóteo, o volante Fábio Vieira Amaro, o Balú, de 27 anos, vive uma excelente fase no futebol europeu. O jogador foi um dos destaques do Panthrakikos, na conquista do Campeonato Grego da 2ª Divisão, neste primeiro semestre.

De férias no Brasil, Balú aproveita para rever amigos e participar de amistosos. No último dia 27, Balú participou de um jogo-treino contra o Ipatinga, no estádio Ipatingão. Segundo ele, este é o melhor momento de sua carreira.
 
“Estou em um bom momento. Conseguimos levar o Panthrakikos à Primeira Divisão da Grécia, e com o título. Agora vamos ver o que acontece no segundo semestre”, diz.
 
Balú pertence ao Marítimo de Portugal, que o emprestou ao Panthrakikos. O clube lusitano quer o retorno do volante, mas ele espera que o desfecho seja outro. “O Marítimo já manifestou que quer o meu retorno, mas minha intenção é permanecer na Grécia. Estou há um ano e meio no futebol grego, onde me adaptei bem e pretendo dar sequência ao meu trabalho”, frisou o jogador timoteense.

Balú está se tornando especialista em conquistar acesso no Velho Mundo. Na temporada 2009-2010, defendendo o Portimonense, ele subiu da Segunda para a Primeira Divisão do Campeonato Português. Na temporada 2011, já na Grécia, ele ajudou o Trikala a conquistar o acesso à divisão de elite daquele país.
No Trikala, porém, um problema extra-campo não corou o trabalho bem-sucedido dos atletas. “O acesso do Trikala acabou não se confirmando porque os salários dos jogadores estavam em atraso. Foi uma pena. Mas esta é a regra. Lá, é proibido atrasar salários dos jogadores”, destaca Balú.
 
No Brasil, Balú defendeu as cores do Corinthians de Alagoas. Na Europa, além do Trikala, Panthrakikos, Portimonense e Marítimo, ele também atuou pelo Belenenses, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço