segunda-feira, 16 de julho de 2012

PELO JEITO A GREVE DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR N

Sindicato sugere que professores em greve rejeitem proposta do governo

Assembleias nas instituições federais acontecem até a sexta-feira (20).

GLOBO.COM - O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) recomendou que os professores das instituições federais de ensino rejeitem a proposta feita pelo governo federal na última sexta-feira (13) de criar um novo plano de carreira para a categoria. As universidades e instituitos iniciam nesta segunda-feira (16) a realização de assembleias para avaliar a proposta.

Em documento publicado na noite de domingo (15), o Andes enviou encaminhamento aos sindicatos das instituições para que recusem a proposta, mantenham a greve e intensifiquem a mobilização local dos professores, além de "radicalizar as ações da greve, ampliando a paralisação das atividades e desmascarando a proposta do governo". Os sindicatos locais deverão enviar o resultado das assembleias ao Andes até as 19h de sexta-feira (20).
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento confirmou que o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, tem uma reunião agendada com o sindicato às 14h da próxima segunda-feira (23).

Segundo o sindicato, a proposta 'nem chega próximo' do que pedem professores.

Um aumento de 45% beneficiaria apenas pequena parcela, diz Andes.
Servidores em greve devem voltar a se reunir com o governo no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço