terça-feira, 24 de julho de 2012

NEUROLOGIA DO HMVB TAMBÉM PODE PARAR


DIÁRIO DO AÇO – Desde o último sábado, a unidade não oferece mais os serviços de ortopedia, depois que a equipe de cinco médicos ortopedistas pediu demissão. A situação é reflexo da crise acarretada pela sobrecarga de atendimentos. No início do mês, o corpo clínico do Vital Brazil lançou uma carta-manifesto e pediu a intervenção do Ministério Público para o quadro, considerado desumano.
O fechamento do hospital de Coronel Fabriciano, há mais de um ano, é apontado com uma das principais causas para a superlotação do Vital Brazil. Além disso, outros cinco municípios vizinhos são atendidos na unidade de Timóteo. Outro agravante foi a redução de mais de 50% no repasse mensal, feito pela administração municipal de Timóteo, que não aceita pagar sozinha a conta pelo atendimento regionalizado.
Agora, é a equipe de Neurologistas que ameaça parar, a partir da próxima semana. Segundo informações da Gestão de Qualidade do Vital Brazil, os únicos dois médicos neurologistas pediram demissão e informaram que não estão dispostos a trabalhar nas condições atuais a partir de semana de agosto. Com isso, dois serviços de extrema importância estarão paralisados.
Na reunião desta terça-feira (24), o corpo clínico do Vital Brazil pretende buscar uma solução para readequação das equipes médicas. Para o médico Alysson da Silveira Campos, da gestão de Qualidade, a administração do hospital não tem condições de contratar profissionais, e o atendimento ficou inseguro tanto para médicos quanto para pacientes.
ExplicaçãoConforme nota encaminhada pela assessoria de Comunicação do Vital Brazil, a suspensão dos serviços é uma iniciativa dos médicos e não do Hospital. Mediante a paralisação dos serviços de ortopedia, a diretoria buscou profissionais da especialidade no município e região para os plantões e não encontrou especialistas disponíveis.
Por isso, desde o último sábado (21), todo paciente ortopédico encaminhado ao Hospital receberá o primeiro atendimento feito por um clínico geral que, em seguida, irá pedir a transferência do paciente para outra unidade mediante cadastro na regulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço