segunda-feira, 2 de setembro de 2013

HOMEM É PRESO AO SE PASSAR POR OUTRO EM PROVA DE LEGISLAÇÃO

DIÁRIO DO AÇO - TIMÓTEO – Um homem suspeito de adulterar documentos de identidade foi flagrado pela Polícia Civil durante um exame de legislação para a Carteira Nacional de Habilitação. O delegado da Polícia Civil, Vinícius Ferreira, relatou que policiais da banca examinadora perceberam a movimentação do suspeito, que ao chegar foi sentar-se no fundo da sala. “Os fiscais começaram a observá-lo e no momento em que foi solicitada a apresentação do documento ele ficou inquieto. Em seguida os policiais constataram que o documento havia sido adulterado”.
O verdadeiro dono do documento foi identificado pela PC e declarou que foi procurado por José Geraldo Gualberto, que se ofereceu a fazer a prova pela quantia de R$ 2.100.
Para o delegado, essa não foi a primeira vez que José Gualberto utilizou-se do artifício para o golpe. “Ele, morador de Belo Horizonte, sabia quantas vezes a vítima havia sido reprovada. Iremos investigar quem é a fonte, quem informa quais pessoas são reprovadas em exames”, informou.
Conforme explicou o delegado, José Gualberto utiliza documentos verdadeiros dos que aceitam pagar para que ele faça a prova e os adultera, colocando sua fotografia. “A vítima disse que precisou fazer a segunda via do documento e entregá-lo a José Gualberto, que o adulterou. Até mesmo a identidade que ele apresentou como sendo a dele, nós não sabemos se é verdadeira, não sabemos se ele é mesmo José Geraldo Gualberto”.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. “A vítima não foi presa em flagrante, já que não estava presente. Mas pelo fato de ter cedido o documento para ser adulterado, também será indiciado”, concluiu Vinícius Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informativo Vale do Aço